
OUVIDOR REALIZA CONFERÊNCIA DE SAÚDE.

De acordo com a coordenadora da Conferência, Jacirene Angélica Rodrigues Oliveira, o objetivo da conferência é discutir as demandas da saúde pública no município. Do encontro de hoje, serão elaboradas cinco propostas e encaminhadas ao Conselho Estadual de Saúde e depois para o Governo Federal. São três eixos discutidos, segundo ela: a saúde como direito, consolidação do SUS e financiamento do Sistema Único de Saúde. "Todos nós precisamos do SUS. Mesmo os que têm planos de saúde, uma hora, vai precisar do SUS", disse ela, ao ressaltar a importância dos temas discutidos. "Vocês vão colher os frutos dessa conferência", disse ela em seu discurso de abertura.
O secretário de Saúde, Gedean Ribeiro, ressaltou a importância do tema da conferência deste ano. "Hoje aqui, vamos abordar políticas de saúde, onde vamos fazer levantamentos e possíveis melhorias da saúde", disse ele em entrevista. "Então, a gente espera que essa abordagem aqui hoje chegue até o Governo Federal e que nós sejamos ouvidos".
O prefeito, Onofre Galdino falou na abertura. Destacou a importância da saúde no município e lembrou que Ouvidor é destaque nacional entre 10 melhores cidades de Goiás, segundo levantamento da Firjan. A saúde é uma das áreas analisadas pela Federação. "O tema (Democracia e Saúde) é importante porque precisamos democratizar ainda mais a saúde e humanizá-la", pontuou.
Comentários
Postar um comentário