🌳ESCLARECIMENTO SOBRE AS ÁRVORES DA AV. RICARDO PARANHOS
E fato e notório que, algumas árvores que estavam localizadas na Av. Ricardo Paranhos, ao longo desses dois anos caíram colocando em risco não só os moradores dos bairros próximos, mas também a população, visto que existe um tráfego intenso de veículos na região.
Citando alguns exemplos mais graves, em 31 de dezembro de 2016, uma das árvores caiu sobre um motociclista que descia a avenida no momento exato da queda. A vítima sobreviveu, mas sofreu fraturas e diversas escoriações. Pouco tempo depois, moradores do bairro entraram em contato com o poder público para que providências fossem tomadas referente às árvores, pois mais uma queda aconteceu, e temiam que poderia ocorrer um acidente fatal no local. Diante desses fatos, a Secretaria de Meio Ambiente prudentemente resolveu averiguar o motivo da queda dessas árvores.
Dessa forma, um laudo confirmou que as árvores da espécie Mongubas (Pachira aquática) estavam condenadas, por apresentarem problemas fitossanitários. Assim, após concluído o laudo, a SEMMAC encaminhou para a Prefeitura de Catalão autorização ambiental para a retirada de 20 (vinte) mongubas, localizadas na área pública ao longo da av. Ricardo Paranhos.
O objetivo da retirada das mesmas por parte do poder público, além de corroborar com o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, foi garantir a segurança dos cidadãos.
Foi feito um estudo para o plantio de espécies de árvores ornamentais nos locais onde aconteceu o corte. Serão plantadas 20 mudas de Jacarandá roxo. “Essas árvores apresentavam risco iminente de queda. Por isso organizamos esse trabalho, para garantir a segurança dos moradores dos bairros Vila Liberdade e Margon, e também a segurança das pessoas que passam pelo local”, observou o secretário de Transportes e Infraestrutura, Luiz Severo.
O laudo e autorização para o corte das Mongubas se encontra na Secretaria de Meio Ambiente à disposição de qualquer cidadão.
O laudo e autorização para o corte das Mongubas se encontra na Secretaria de Meio Ambiente à disposição de qualquer cidadão.
Comentários
Postar um comentário