Câmara de vereadores de Catalão - Depois da tempestade vem a bonança na quinquagésima sessão

O parlamento municipal catalano passou por um período de preparação para a eleição da nova mesa diretora que, seguramente, foi o mais vergonhoso da história daquele pleno.

Troca de insultos e referências anti-éticas, com apelos até para a vida pessoal dos membros candidatos aos cargos eletivos.

Finalmente neste dia 20, a harmonia retornou àquela arena.




A chapa que parecia não ter chances de vitória declinou da candidatura e seu integrantes passaram a apoiar o grupo de Helson Caçula.

Em clima de absoluta tranquilidade, companheirismo e parceria tudo se acertou e por um placar de 13 votos a favor, com duas ausências e nenhum contra, Helson Caçula será o novo presidente da Cãmara Municipal de Catalão para o biênio de 2019/ 2020.



O grupo é composto da seguinte forma:

presidente: Helson Barbosa de Souza - Caçula
vice-presidente: Cláudio Silva Lima
1o secretário: Rodrigo Alves Carvelo
2o. secretário: Luiz Socorro Moreira

Helson Caçula revelou seus planos já para janeiro de 2019: "Quero primeiramente trabalhar para resgatar a imagem da câmara que ficou prejudicada", "Sempre trabalhar em prol da população, da nossa gente", "Ajustar o orçamento do legislativo para investir na saúde, na educação do nosso município", "Rever a estrutura administrativa da câmara para economizar o recurso público".

Caçula garantiu que vai reunificar a câmara e vai governar para 17 vereadores.

Promete que vai dirigir um bom relacionamento com o executivo.

Sobre transparência o presidente eleito vai atualizar o portal da câmara na Internet que está abandonado, rever contratos repassar tudo o que foi realizado.

Comentários