A Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás troca de comando, mas mantém a mesma intenção

Foto: falagoias.com.br


A Câmara de Vereadores de Campo Alegre de Goiás troca de comando, mas mantém a mesma intenção
Por oito votos a favor e um voto contra, o Vereador Célio Pereira dos Santos (PR), popularmente conhecido como Célio Tapera, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o exercício do segundo biênio 2019-2020, da décima quarta legislatura do município de Campo Alegre de Goiás.
A chapa número 1, única e vencedora, acabou por empossar além do presidente, também o vice-presidente, Mauricinho da Nita, primeiro secretário Antônio Zombrioli (MDB) e segundo Secretário o vereador Reni Rúbio (PSDB).
A sessão do dia 14, a quinquagésima primeira, foi a última do calendário anual oficial de acordo com resolução estatutária que regula a ‘casa’.


Dia primeiro de janeiro do próximo ano de 2.019 assumirá a nova mesa diretora. O rito é anual e tem previsão na regulamentação universal das câmaras municipais em cumprimento à Constituição Federal do Brasil.
O futuro ex-presidente, Mauricinho da Nita, ensejou sucesso ao Vereador Célio da Tapera e resumiu assim a sua administração: "Batalhas levaram às glórias, desde o portal da câmara na internet até as câmeras públicas que serão instaladas pela cidade, passando pelo novo regimento do legislativo e pelo anfiteatro, tudo feito em acordo com a Constituição Brasileira.” Oportunamente, registre-se, Mauricinho conduziu o parlamento municipal com maestria.
Tão rica quanto a experiência de Mauricinho, Célio Tapera tem 30 anos de legislativo e emocionado, relembrou:” Iniciei em 1992, de lá pra cá fui vereador por três oportunidades e por duas vezes suplente de vereador”.
O presidente para 2019, convocou todos os vereadores para a excelência de gestão do parlamento e com o intuito de ajudar a população.
A cereja do bolo, se é que assim podemos definir, será a aquisição de um ônibus escolar para o município, com a devolução do saldo dos duodécimos auferidos pela câmara no decorrer do ano.

Comentários