Regional Sebrae de Catalão, sudeste de Goiás, planeja o segundo semestre com otimismo


Números Positivos
Regional Sebrae de Catalão, sudeste de Goiás, planeja o segundo semestre com otimismo
Fernanda Lobato, Gerente da Regional, acredita em cenário promissor a partir de Agosto

Deise Pasquarelli

  Ao avaliarmos a quantidade e qualidade de cursos realizados em todas as cidades da Regional do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - de Catalão, bem como as demandas já identificadas para o segundo semestre, é possível compreendermos a dimensão da abrangência que os trabalhos alcançam e o impacto extremamente positivo que proporcionam às cidades envolvidas por meio de seus micro empreendedores e empresários.

O balanço do primeiro semestre de 2018 trouxe um retrato do que é atendido pela Regional localizada em Catalão. Com cerca de 100 mil habitantes, a cidade recebe empreendedores, futuros empresários, bem como aqueles que buscam sair da informalidade. São artesãos, padeiros, confeiteiros, lojistas, produtores de pequeno porte, cooperados.

Pessoas determinadas a crescer e, por isso, buscam o melhor parceiro para dar a mão e começar a trilhar o caminho legal para tornar-se dono de seu próprio negócio.

“E há sempre um começo, um primeiro passo; é assim que nossa equipe atende àqueles interessados em saber mais sobre o empreendedorismo individual. Diariamente, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, estamos na Sala do Empreendedor.  Às terças, acontece a Palestra, também na Sala do Empreendedor, ministrada por mim ou pelos nossos agentes locais, esclarecendo qualquer dúvida  MEI – custos mensais, benefícios da legalidade. Recebemos cerca de dez a quinze pessoas toda semana, sempre às terças, das 9h às 11h”, explica Fernanda Lobato, ao acrescentar que “às quartas, fazemos um atendimento especializado, como um diagnóstico ao empresário; permanecemos o expediente todo para absorver essa demanda da Regional. Abordamos assuntos sobre finanças, planejamento. É daí que surgem novas demandas para o Sebraetec, Programa Nacional Serviços em Inovação e Tecnologia, por exemplo”, identificou a gerente, alertando para os benefícios das consultorias que surgem destes contatos.

O Sebrae realiza consultorias customizadas com duração de vinte horas, onde o consultor se desloca até o empresário – que não precisa ser micro – para que juntos identifiquem as oportunidades e desafios na gestão de seu negócio, traçando um planejamento eficaz.

Gestão de Resultados
De Janeiro até Junho de 2018, o Sebrae Regional Sudeste – Catalão - esteve adiante de  onze oficinas, quatro palestras, cinco cursos. Mais de setenta horas dedicadas ao desenvolvimento local através de capacitação, troca de conhecimento e experiências, sem computarmos so atendimentos diários e pontuais às terças,  bem como a Semana MEI e o Encontro Regional de Artesãos, este último que aconteceu na sede da Regional em Maio.
Situações que movimentaram toda a região atendida pelo Sebrae de Catalão - Ipameri, Ouvidor, Anhanguera, Orizona, Três Ranchos, Campo Alegre, Pires do Rio, Cristianópolis, Palmelo, Santa Cruz, Urutaí, Davinópolis, Goiandira, Cumari, Corumbaíba e Nova Aurora.

Para o segundo semestre, a partir de Agosto, o Sebrae Catalão tem uma agenda repleta de oportunidades aos que pretendem saber mais daquilo que buscam empreender.

Oficina
Análise de Negócio para Começar Bem
27/08/2018
19h
Orizona
Oficina
SEI Administrar
06 e 07/
08/2018
19h
Orizona
Curso
Como Melhorar o Visual da Sua Loja
27 até 30/
08/2018
19h
Pires do Rio
Palestra
O Microempreendedor Individual para Começar Bem
28/08/2018
9h
Catalão
Oficina
SEI Planejar
21/08/2018
19h
Domiciano Ribeiro
Oficina
SEI Vender
28/08/2018
18h
Campo Alegre de Goiás
Oficina
SEI Administrar
28/08/2018
19h
Ipameri


Sebrae Regional Sudeste - Catalão
Av. Raulina Fonseca Paschoal, 2.273 – Centro – Catalão
(64) 3442 9107  e-mail fernanda.paula@sebraego.com.br



Comentários