Após ajustes, Sebrae atende dois municípios, Pires do Rio e Ipameri


Pires do Rio mantém atendimento
Após ajustes, Sebrae atende dois municípios
Pires do Rio e Ipameri agora são duas equipes

Deise Pasquarelli

  Inaugurada em julho de 2012, a agência do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Pires do Rio, sudeste de Goiás, sempre demonstrou robustez e eficiência no encaminhamento das adesões e manutenção dos empresários optantes pelo Mei - Microempreendedor Individual.
Pires do Rio tem cerca de 30 mil habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) per capita de pouco mais de R$ 12 mil; (dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de 2016 e 2008, respectivamente).
Os números daquela sala do empreendedor sempre foram dignos de nota máxima, considerando-a pertencer ao interior do estado. A quantidade de registros de Mei ultrapassa os 1.400 e mais de 30 atendimentos diários, em média.
O responsável pelo escritório é Cláudio Augusto Gonçalves de Oliveira Mota. O perfil jovem e muita experiência administrativa, mantém a Sala do Empreendedor em constante movimento e crescimento, somando-se, claro, as ferramentas disponibilizadas pelo Sebrae.

Desdobramento da Agência de Pires do Rio

Em 2016, surgiu - concomitantemente à demanda em Pires do Rio -, a necessidade de outra agência da entidade em Ipameri. A solução encontrada foi desmembrar a unidade de Pires do Rio e dobrar as ações do Sebrae também na avizinhada cidade de Ipameri;  e desde março de 2016 tem sido feito dessa forma, satisfazendo as necessidades de ambas as cidades.
Com resultados extremamente positivos, Cláudio continua à frente das atuações do serviço em Pires do Rio, mantendo as quantidades de consultas, aberturas de Mei e auxílio aos empreendedores que o procuram.
O escritório de Pires do Rio mantém o atendimento para mais 3 municípios dentro de sua microrregião: Urutaí, Palmelo, Santa Cruz de Goiás. Regiões que merecem citação, pela quantidade de consultas e adesões que indicam.
Atualmente, o AD -  Agente de Desenvolvimento - Cláudio Augusto, é também funcionário da prefeitura de Pires do Rio e compartilha a sala de atendimentos com a equipe do Banco do Povo, fomentando oportunamente a orientação àqueles que buscam crédito para seu negócio, e que por vezes não são formalizados ou, ainda, não sabem planejar a aplicação do montante angariado.
A Sala do Empreendedor e as orientações do Sebrae são muito requisitadas, sempre de segunda à sexta-feira;  Cláudio  tem confirmado picos de atendimento de até 50 pessoas, em média, às segundas-feiras.

Instalações Físicas

A Sala do Empreendedor -  o Sebrae, divide as instalações com a instituição estadual Banco do Povo em um prédio alugado pela prefeitura. Isso não é empecilho para a realização das atividades de interesse na cidade. Cláudio sempre consegue a solução ideal.
Recentemente, promoveu uma oficina Sei - Sebrae para Microempreendedores Individuais - Sei Fazer Preço, e o curso de Gestão Financeira, em maio passado.
Recebeu 41 inscrições com o comparecimento de 36 pessoas, números que refletem o interesse pelo tema e a credibilidade à instituição.
Dias 23 e 27 de julho, o Sebrae vai disponibilizar, suplementarmente, em Pires do Rio, um consultor para atender esse grupo que participou do curso, dada a necessidade de aprofundamento no tema.
Além destas ações, Cláudio está atento para o calendário anual de compromissos dos Mei, de forma a lembrá-los, por exemplo, sobre a Declaração Anual, emissão de boletos e impressão de notas fiscais. Para este último serviço, a atividade tem sido intensa, haja vista a renovação dos procedimentos de informática no município.
Compromissado em auxiliar todos os empreendedores, Cláudio Augusto leva muito a sério a expressão ‘Apoio’ citada na sigla do Sebrae.



Serviço: Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Pires do Rio
Local: Av. Lino Sampaio, 729 - Colegial, Pires do Rio - GO, 75200-000
Informações: (64) 3461-4048

Fotos do SEI formar preço, maio 2018. Anexas no email.
Local de trabalho – Sala do Empreendedor e Banco do Povo

Comentários