Câmara de Vereadores aprova bônus para servidores da saúde

Câmara de Vereadores aprova bônus para servidores da saúde

Nenhum texto alternativo automático disponível.




A sessão da Câmara Municipal de Catalão de hoje, 29 de maio, contou com a presença de todos os vereadores. Apenas dois projetos estavam em pauta. Um deles foi aprovado com pedido de urgência feito pelo líder do prefeito, vereador Jair Humberto. 
O projeto nº 44/18, de autoria do Prefeito Municipal, o qual “Altera o Art. 3º da Lei Municipal de nº 3.519, de 18 de dezembro de 2017 e dá outras providências” foi aprovado por unanimidade. Seu texto original (aprovado em 2016) garantia o pagamento de um bônus a servidores da saúde, inicialmente que trabalhavam em três Unidades Básicas (UBS). A verba é federal e de acordo com os servidores, desde então eles não receberam. O líder explicou que a atual administração resolveu questões contábeis e jurídicas para dar andamento no projeto que foi anteriormente discutido com o secretário da saúde, representantes do setor e o prefeito Adib Elias.
O projeto aprovado, garante o pagamento a cerca de 50 servidores lotados em todas as Unidades Básicas. Ele será calculado de acordo com uma planilha elaborada pelo Ministério da Saúde, levando em conta o desempenho profissional de cada um. O líder do prefeito informou ainda que o pagamento será feito retroativo a 2016 e ele acredita que o impacto na folha do Executivo seja de R$ 300 mil. O projeto foi muito debatido e acompanhado por servidores da saúde. Professores também foram. Eles participam das reuniões, desde que a recomposição salarial de 0,2% foi aprovada pela Casa. O presidente da Casa, vereador Deusmar Barbosa, garantiu uma reunião para amanhã, 30, com representes dos professores e os vereadores. Eles querem discutir a pauta para depois irem ao prefeito Adib Elias. 
O projeto de lei nº 40/18 de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza a SAE adquirir uma área localizada no bairro Leblon para proteção de um poço artesiano, que faz parte do sistema de abastecimento de água do município. O projeto foi aprovado por unanimidade em 2ª e última votação.

Comentários