CÂMARA APROVA EXPANSÃO DE TERRITÓRIO PARA CONSTRUÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL MUNICIPAL


Nenhum texto alternativo automático disponível.

A sessão de Câmara Municipal realizada na tarde do dia 15 de maio, teve a participação do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais e colegas de outras categorias. A reunião foi presidida pela vice-presidente da Casa, vereadora Silvia Aparecida Rosa (Silvinha). 
O presidente do SindCatalão, Leonardo Cristiano de Almeida, falou por 10 minutos sobre a recomposição salarial concedida pelo Executivo de 0,2% e solicitou aos vereadores uma reunião com o prefeito municipal Adib Elias, para que discutam o assunto. “Estamos abertos à negociação desde que, seja favorável aos trabalhadores”, disse ele em certo momento. Leonardo recebeu elogios dos vereadores, porém, foi alertado pelo líder do prefeito, Jair Humberto, que a discussão deve ser feita com o Executivo. 
Dos projetos que estavam previstos para entrar em pauta, três foram para o Plenário, sendo que um deles, apenas para deliberação: o que prevê a desapropriação consensual ou judicial de uma área de preservação no bairro Novo Horizonte. O processo deve ser feito por meio da SAE (Superintendência de Água e Esgoto). 
Em caráter de urgência a pedido do líder do prefeito, o projeto que prevê a criação de “zona de expansão urbana descontínua”, foi votado e aprovado por unanimidade. A área foi adquirida na gestão do ex-prefeito Velomar Rios e fica na saída para Ouvidor, onde deve ser construído o Distrito Industrial Municipal. 
O “Projeto de Lei nº 38/18, de autoria do Prefeito Municipal, o qual “Altera a redação do inciso VI, § 3º, do Art. 1º da lei municipal de nº 2.778, de 29 de novembro de 2010 da forma que especifica e dá outras providências” chegou à Casa, mas apenas para sua deliberação. Ele prevê adequação da função de auditor fiscal do município. O projeto deve ser aprovado em segunda votação. 
Moções apresentadas
O vereador Luiz Pamonheiro homenageou às mães, apresentando moção de aplauso a elas. O dia internacional da Família também foi lembrado pelo vereador Pedrinho. O seu colega, Cleuber Vaz, apresentou duas moções: a primeira de pesar pelo falecimento do jovem Aparecido Thiago de Almeida que morreu essa semana, em um acidente com um ônibus na BR – 050, próximo a Pires Belo. 
Cleuber Vaz também apresentou uma moção, dessa vez de aplauso a dois brigadistas da empresa prestadora de serviços à MGO (que administra a BR-050), pela e agilidade no atendimento às vítimas e contenção do incêndio na BR – 050, até a chegada do Corpo de Bombeiros. Edilael Severino e Manuel Bernardes, ambos moradores do Distrito de Pires Belos, receberam a homenagem. 
O vereador Cláudio Lima homenageou, durante a sessão, o médico oftalmologista Júlio Carlos Paschoal e sua esposa, Ariane Mirella, pelos serviços prestados à população. Ele e o vereador Sousa Filho apresentaram também uma moção de pesar pela morte do Policial Militar Hernandes José Rosa que morreu em uma troca de tiros durante um assalto na BR – 040, essa madrugada.

Fonte - Câmara Municipal de Catalão

Comentários